Assembleias ADUFOP reuniu docentes nos campus da UFOP

Durante essa semana, a diretoria ADUFOP foi até às bases percorrendo os três campus para realizar Assembleias. A pauta contava com informes; alterações das regras para contribuição sindical - Medida Provisória (MP) 873/2019; Reforma da Previdência - Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019; Adesão ao FUNPRESP; Cortes nas funções gratificadas - Decreto 9725/2019; encaminhamentos. As assembleias foram realizadas nos dias 26 em Mariana no ICHS (participação de 14 docentes), 27 em Ouro Preto no DEGEO (38 docentes) e no dia 28, em João Monlevade no ICEA (15 docentes).

Docentes em Assembleia no DEGEO

Temas importantes foram apontados em todas assembleias como a participação no III Encontro Nacional de Educação (ENE), a decisão em caráter liminar da Assessoria Jurídica da ADUFOP favorável pela manutenção dos descontos em folha das contribuições sindicais, a possibilidade de arrecadação sem vínculo com o Governo Federal, a rearticulação dos Grupos de Trabalho, as próximas ações da Frente UFOP e da Frente UFOP-IFMG, a tendência de desmonte da universidade pública, entre outros.


Os encaminhamento tirados foram a intesificação das ações e da mobilização dos docentes contra a Reforma da Previdência e o questionamento junto à administração da UFOP acerca dos cortes nas Funções Gratificadas.


A iniciativa das assembleias é aproximar a entidade dos docentes, já que um dos objetivos desse governo de extrema direita é enfraquecer os sindicatos e a classe trabalhadora para aprovar a Reforma da Previdência.

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018