top of page

Atividade de Solidariedade à Palestina

Nas últimas semanas vimos a escalada do conflito internacional envolvendo o Estado sionista de Israel e o povo Palestino. Há mais de 70 anos, esse povo vive sob um regime de apartheid, com restrição ao acesso à água, comida e energia. Além dos constantes e subsequentes ataques, invasões e ocupações em suas terras. Em seu desdobramento mais recente, o Estado sionista iniciou uma campanha de bombardeios à cidades Palestinas, resultando em inúmeros mortos e feridos, para além da destruição de locais históricos, igrejas, hospitais e escolas. A mídia, terceirizada pelo poder do Capital e dos grandes países imperialistas, como Estados Unidos e Inglaterra, em larga escalada permanece propagando a versão Israelense de auto-defesa.


Nesse contexto, compreendemos ser fundamental apresentar a narrativa contra hegemônica e as evidências que apontam para o processo de limpeza étnica ocorrendo atualmente na região do Mar Mediterrâneo. Por isso, convidamos todes es estudantes, técnicos-docentes e comunidade externa para Atividade de Solidariedade Internacional à Palestina, no dia 31 de Outubro às 17h na sala do DCE, com objetivo de trazer a comunidade para o debate sobre o imperialismo nessa região, reforçando a solidariedade à luta e resistência do povo palestino e o repúdio à política genocida do Estado de Israel.


Para contribuir com o debate, contaremos com a presença do Prof. Dr. Luiz Albuquerque, Professor de Direito Internacional e de Relações Internacionais da UFOP, expondo a atual situação em que se encontra o povo Palestino, que sistematicamente e há décadas, vítima daquilo que o direito internacional tecnicamente classifica como: crime de genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade.

Contamos com a presença de TODES!


DO RIO AO MAR, A PALESTINA SERÁ LIVRE! 🚩



Yorumlar


bottom of page