top of page

Ato contra o PL do Estrupo


Diante da repercussão negativa com a aprovação da urgência do projeto que equipara aborto ao crime de homicídio, o presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (18) que a proposta só será retomada no segundo semestre, com a formação de uma comissão representativa no segundo semestre.


Mas a luta continua! Lira está acuado e temos que seguir em marcha! Criança não é mãe! Contra o Projeto de Lei (PL) 1904/2024.


Mulheres de Ouro Preto, Mariana e região convidam para ato contra o PL na próxima sexta-feira, 21, a partir das 16h30, na Praça Tiradentes, em frente à Câmara de Vereadores. Participem!


ENTENDA:


A extrema direita orquestrou outro grave ataque à vida das mulheres, meninas e pessoas que gestam na última quarta-feira (12). Em apenas 23 segundos, a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência do Projeto de Lei 1904/24, o PL da Gravidez Infantil, de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e outros 32 parlamentares.


O PL 1904/24 equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao crime de homicídio, mesmo para os casos previstos em lei, como vítimas de estupro, gestantes com risco de morte e de fetos anencéfalos. Dessa forma, o tempo de prisão será maior para quem realizar o aborto do que para homens que cometem estupros. As vítimas poderão ficar até 20 anos presas, enquanto os criminosos podem ser soltos em menos de 10 anos.

Comments


bottom of page