top of page

Ato pelo Reajuste Salarial, em defesa da Educação e pelo Restaurante Universitário

Seguindo o calendário da Jornada de Lutas dos Servidores Públicos Federais (SPFs), ADUFOP e ASSUFOP irão promover um ato pelo reajuste salarial de 19,99% na segunda-feira, dia 04/04, com concentração às 11 horas em frente ao Restaurante Universitário (RU) do Morro do Cruzeiro.

Desde janeiro deste ano os SPFs buscam um canal de negociação com o governo federal, que ignora os pedidos destes, indica a ausência de reajuste salarial para a maioria dos servidores, privilegiando apenas polícias e agentes penitenciários federais.

Na UFOP buscaremos agitar essa pauta, buscando apoio de vários setores como da própria administração central da universidade.

Além deste ato, participaremos também do ato em defesa do Restaurante Universitário e demais direitos de permanência desta universidade, ação que conjuga o DCE da UFOP, ASSUFOP e ADUFOP. Essa é outra luta necessária que busca combater a evasão e a exclusão dos direitos na comunidade universitária, de docentes e técnico-administrativos em educação, mas principalmente discentes e trabalhadoras/es terceirizadas/os.

Convidamos à todas/os as/os docentes para este ato, para que possamos enfrentar este período de profunda carestia, inflação, desemprego, sucateamento e privatização do serviço público.


Data: Segunda-feira - 04/04

Horário: 11h

Local: Em frente ao Restaurante Universitário da UFOP, no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto.

Participe!




bottom of page