top of page

Ciclo de Debates | Pandemia e impactos na educação

Ciclo de Debates | Pandemia e impactos na educação e lançamento da Cartilha Trabalho dos Docentes da UFOP na Pandemia

A ADUFOP convida todas/os para a live “Pandemia e impactos na educação”, dia 20 de outubro, quarta-feira, às 17h, com transmissão ao vivo no Facebook da entidade. A atividade integra o Ciclo de Debates ADUFOP. Durante a live, será lançada a Cartilha Trabalho dos Docentes da UFOP na Pandemia, realizada através de pesquisa da entidade com os docentes da universidade.


O convidado é o Professor Gilberto Calil, Professor Associado do Curso de História e do Programa de Pós Graduação em História da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Doutor em História Social, editor da Revista História e Luta de Classes, presidente da Associação dos Docentes da Unioeste (Adunioeste), integrante da direção da Regional Sul do ANDES-SN.




Ciclo de Debates ADUFOP

O Ciclo de Debate ADUFOP teve início em novembro de 2019 e, devido à pandemia, teve seu formato original alterado para online. O primeiro debate foi presencial e teve como tema o Desmonte da Educação Pública com participação da Professora Qelli Rocha, na época 1ª vice-presidente do ANDES-SN e da Professora Mariana Barbosa, então presidente da Associação dos Docentes de Juiz de Fora (APES) — Seção Sindical do ANDES-SN.

Ao longo de 2020, a ADUFOP debateu temas como educação, ensino remoto, conjuntura, capitalismo, estado, transformações societárias, precarização do trabalho docente, contexto neoliberal e universidades públicas e desafios da classe trabalhadora.

A última atividade do Ciclo de debates, realizada em 28 de julho, teve como tema “A Reforma Administrativa: Destruição dos serviços públicos e dos direitos laborais” e participação da Professora Rivânia Moura, presidente do ANDES-SN.


Live “Pandemia e impactos na educação”

Data: 20/10/2021

Horário: 17h

Transmissão ao vivo pelo Facebook da ADUFOP

https://www.facebook.com/adufop/

bottom of page