top of page

Consciência Negra

Durante o mês de novembro até meados de dezembro, a ADUFOP divulgará semanalmente pequenos textos de pessoas negras com reflexões diversas referentes ao tema da Consciência Negra nas suas redes sociais. Caso você queira participar, envie sua mensagem através do Instagram da ADUFOP ou do e-mail comunicacao@adufop.org.br



“Quando vi florescer em mim a negrice é que entendi o motivo de quererem silenciá-la. Eu me tornei movimento, um corpo vivo e vivido de acordo com meus sonhos. Tornei-me uma perseguidora das minhas vontades. Ao chegar aqui "Encontrei minhas origens em velhos arquivos...... livros". Encontrei escritas de mulheres grafadas em mim. Agora há ruídos aqui dentro que me dizem: fé.”


Fabiana Brasil Atriz, contadora de histórias e doutoranda em literaturas de língua portuguesa na PUC/MG. É graduada em letras pela UFMG e formada no curso técnico de ator no Teatro Universitário da UFMG. Integra a Cia. Bando de Belo Horizonte, dedicada ao teatro para as infâncias. Sua trajetória, de pesquisas e práticas, segue o percurso da escrita de mulheres negras.


Nas redes sociais, a Fabiana Brasil publica contação de histórias, leitura de trechos de livros de mulheres pretas...

Conheça o seu Instagram: @fabianabrasil19 https://www.instagram.com/fabianabrasil19/

bottom of page