top of page

Conselho de Representantes aprova prestação de contas da ADUFOP

Atualizado: 20 de jul. de 2021

A ADUFOP realizou na última quarta-feira (14), a Reunião do Conselho de Representantes. A pauta foi: Apresentação de balancetes com a prestação de contas da ADUFOP; Plano de lutas do ANDES-SN e articulação na ADUFOP; Campanha ADUFOP 40 anos.


Os representantes da CTC Contabilidade, Aline Teixeira de Toledo e Welington Luiz de Carvalho, apresentaram os balancetes e o balanço patrimonial analítico, bem como, a conciliação de saldos, receitas, despesas e investimentos especificando os lançamentos. Após análise e esclarecidos os registros realizados pela entidade, os conselheiros aprovaram a prestação de contas apresentada. Toda a documentação contábil comprobatória está disponível na sede da ADUFOP e os balancetes estão disponíveis no site da entidade, na aba "Prestação de Contas".


A Professora Kathiuça Bertollo, presidente da entidade, informou que o Plano de Lutas do ANDES-SN está sendo atualizado no 12º CONAD Extraordinário e nas reuniões dos setores. O próximo sábado (24) é Dia Nacional de Luta pelo Fora Bolsonaro e Mourão, em defesa da vida, da soberania nacional, do Sistema Único de Saúde (SUS) e demais serviços públicos e contra a aprovação da reforma Administrativa. Em Ouro Preto, o Comitê de Mobilização, do qual a ADUFOP faz parte, convida toda população para uma caminhada, do bairro Alto da Cruz até a Praça Tiradentes, às 9h30. Em Mariana, a manifestação será em frente ao Centro de Convenções, às 9h. Em breve, divulgaremos mais informações sobre os atos.


Durante a reunião, também foi indicado que está sendo construída uma Semana Nacional em Defesa da Educação Pública, no mês de agosto. Tão breve seja lançada pelo ANDES-SN, a ADUFOP fará ampla divulgação convocando a categoria para somar-se às reivindicações e ações.


Kathiuça Bertollo ressaltou que em 2022, a ADUFOP completará 40 anos. Em comemoração à data, a Diretoria pretende iniciar uma campanha em 4 de novembro deste ano (2021), no qual a entidade completa 39 anos. A intenção é fazer um resgate histórico da entidade que explicita o percurso de constituição e construção da seção até os dias atuais e lutas contemporâneas.

bottom of page