Conselho de Representantes da ADUFOP aprova prestação de conta referente ao período de julho a dezembro de 2025
- há 7 horas
- 2 min de leitura
Em reunião realizada em 12 de fevereiro, o Conselho de Representantes da ADUFOP aprovou por unanimidade a prestação de contas da entidade, referente ao período de julho a dezembro de 2025. A reunião aconteceu na sede da entidade e participaram conselheiras/os, Kathiuça Bertollo, presidenta da ADUFOP e Gabriela de Lima, vice-presidenta da ADUFOP.
No primeiro momento, a apresentação das contas contou com a presença dos conselheiros, diretores da ADUFOP e representantes da CTC Contabilidade. A presidenta da ADUFOP, professora Kathiuça Bertollo, ressaltou a importância da responsabilidade financeira e da transparência, princípios expressos no programa da chapa “Firmeza Política e Entusiasmo para Lutar” e assumidos pela gestão no cotidiano das demandas e lutas sindicais. Em anexo e no link destinado na página do sindicato, podem ser acessadas a Demonstração Sintética de Movimentação Financeira e o Balancete do período.
Entre os informes gerais apresentados na reunião do Conselho de Representantes, a professora Kathiuça Bertollo, destacou algumas atividades já realizadas neste ano como: o 2º Encontro de Aposentados, realizado em 26 de janeiro; o Ciclo de Debates sobre a questão Palestina, em 24 de janeiro; e o lançamento da Campanha de Sindicalização, que segue em andamento. Kathiuça também ressaltou a importância da ampliação da equipe de trabalho da entidade para dar melhores condições laborais aos trabalhadores e para dar conta de atender e executar as demandas institucionais que a ADUFOP possui.
Também informou que a ADUFOP prepara a produção do seu segundo documentário, com o objetivo de resgatar a memória e história da entidade, com previsão de lançamento para novembro deste ano. E acerca do Caderno de Textos ADUFOP Vol. 2, informou que o lançamento da coletânea está previsto para o dia 22 de maio.
Outro comunicado foi que a ADUFOP conta uma coluna permanente no jornal A Sirene, reconhecido como um importante instrumento de luta e resistência pelas pessoas e comunidades atingidas. Esta iniciativa é atrelada à manutenção do apoio da ADUFOP ao jornal que iniciou na Gestão 2021-2023, permaneceu na gestão 2023-2025 e prossegue nesta em vigência.
Agenda da ADUFOP:
A Diretoria da entidade informou aos presentes sobre as atividades já programadas para os próximos meses:
2 a 6 de março, Salvador (BA) - Participação da delegação da ADUFOP no Congresso ANDES-SN (8 delegadas/os e 4 observadoras/es suplentes de delegada/o).
15 a 18 de abril, Mariana e Ouro Preto - Ciclo de Debates “A ditadura empresarial militar e o necessário enfrentamento pela luta sindical docente: Legados autoritários e a ascensão da extrema direita no Brasil”.
22 de maio, Sede da ADUFOP - Lançamento do Caderno de Textos ADUFOP Vol. 2.
Para todos os sindicalizados que desejarem, a ADUFOP deixa à disposição as notas fiscais e demais comprovantes, via agendamento de horário para conferência.
Link:









