CONVITE: Lançamento do documentário ADUFOP - 40 anos.

A diretoria da ADUFOP convida todas/os para o lançamento do documentário ADUFOP - 40 anos. A produção retrata as histórias de luta da entidade, desde sua fundação, em 1982, até os dias atuais.


O filme será exibido em Ouro Preto, no dia 4 de outubro, no Anexo do Museu da Inconfidência, em Mariana, no dia 5, no Cine Teatro Municipal, e em João Monlevade, no dia 6, no Auditório do ICEA. As exibições serão às 17h.


O documentário foi construído a partir, principalmente, da memória oral de ex-presidentes, membros de diretorias passadas e funcionários. Também conta com a participação de outros personagens, como coordenadoras/es e diretores/as de entidades que constroem as lutas de modo coletivo na região de atuação da entidade.


“Lançamos a campanha ADUFOP 40 anos ainda em novembro de 2021, quando a entidade completou seus 39 anos de existência. Desde então muitas ações já aconteceram e a gravação do documentário está nesse bojo comemorativo e de resgate e registro das lutas sindicais travadas. Recebemos ótimas devolutivas da equipe de gravação em relação ao conteúdo das falas e dos depoimentos sobre a história e importância da entidade ao longo dessas quatro décadas de atuação sindical da categoria docente da UFOP”, disse Kathiuça Bertollo, presidente da ADUFOP, reforçando a relevância desse registro imagético e documental das lutas coletivas.