top of page

CONVITE | Projeto de Extensão Educação em tempos de pandemia

CONVITE | Projeto de Extensão Educação em tempos de pandemia:  construindo caminhos para a escolarização básica na região da Bacia do Rio Doce - MG.


A ADUFOP convida os e as docentes para participarem do Projeto de Extensão - Educação em tempos de pandemia:  construindo caminhos para a escolarização básica na região da Bacia do Rio Doce - MG. É uma iniciativa desenvolvida pelo Grupo de Estudos Educação, Mineração e Meio Ambiente (GEMA) composto por docentes e discentes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).


Este projeto está vinculado ao “Programa Participa UFMG - Mariana/Rio Doce: Enfrentamento à pandemia da Covid-19”, uma cooperação técnica entre a Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, Ministério Público do Trabalho (MPT), Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região e Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP).


A ADUFOP ressalta a importância de ações como essa. O enfrentamento às violências e violações causadas pela mineração no território de abrangência da ADUFOP, na região do quadrilátero ferrífero é uma das ações que a entidade pauta em articulação e conjunto com demais entidades sindicais, movimentos sociais, organizações e comitês das e dos atingidos. Iniciativas como essa se alinham à perspectiva da universidade desenvolver sua função social com as comunidades e no território em que se situa.

Que a produção do conhecimento socialmente referenciada ganhe cada vez maior relevância e amplitude!


Outras informações

Metodologias: Rodas de conversa e oficinas.

Público: Professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas da rede pública.

Local: Encontros virtuais pelo Teams.

Período: 5 encontros quinzenais com duração de 2 horas/cada, entre maio e julho. A data de início será informada aos inscritos.

Emissão de certificados.

Inscrição: O número de vagas é limitado e as inscrições estão abertas até 16 de maio de 2021.


Em caso de dúvidas ou mais informações: curso.educacaopandemia@gmail.com




bottom of page