top of page

Convocação VI Seminário Nacional Estado e Educação

A Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior, por meio do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE), convoca o VI Seminário Nacional Estado e Educação. O tema será “A contrarreforma da educação brasileira em tempos de pandemia”. A atividade será realizada nos dias 24 e 25 de setembro, em plataforma on-line. Os docentes interessados em participar devem encaminhar e-mail para secretaria@adufop.org.br


Programação:

Dia 24 de setembro de 2021 (sexta-feira) 18h - Mesa de Abertura. 18h10 - Atividade cultural. Das 18h40 às 21h Mesa 01: “A contrarreforma da educação brasileira em tempos de pandemia”. Debatedore(a)s: Rivânia Moura (Presidenta do ANDES-SN) e Roberto Leher (UFRJ).


Dia 25 de setembro de 2021 (sábado) 14h - Abertura com um vídeo de 5 minutos. Das 14h05 às 15h55 Mesa 02: “Trabalho na educação básica e no ensino superior: Ensino Remoto, retirada de direitos e precarização do trabalho docente, assédio moral e adoecimento”. Debatedore(a)s: Ebin Farage (UFF) e Renata Flores (UFRJ). Das 16h às 18h Mesa 03: “Financiamento público e cortes de verbas para educação, ciência e tecnologia”. Debatedores: José Menezes Gomes (UFAL) e Emerson Duarte Monte (UEPA).



bottom of page