Dia de luta pelo reajuste de 19,99%!

🚨 ATENÇÃO, DOCENTE! HOJE (31/05) é mais um dia de luta pelo reajuste de 19,99%!


No dia 31 de maio, servidoras e servidores públicos realizam o Dia Nacional de Luta em Brasília (DF), em convergência com a Campanha Salarial Unificada 2022, construído em unidade com as entidades que compõe o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate).


Mantendo a pressão, as trabalhadoras e os trabalhadores irão para as ruas, mais uma vez, cobrar a abertura de negociações com o governo Bolsonaro, o reajuste salarial de 19,99%, a revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16 - do Teto dos Gastos - e o arquivamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, da contrarreforma Administrativa.


Pela manhã, no dia 31 de maio, as e os manifestantes se concentram no Espaço do Servidor que fica na Esplanada dos Ministérios, na capital federal. De lá, por volta das 10h, seguem em marcha até o Ministério da Economia, localizado no Bloco P, e depois em direção ao Supremo Tribunal Federal (STF) articulados com as servidoras e os servidores da Justiça. Às 14h do mesmo dia, ocorre uma atividade em defesa do serviço público no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. A atividade foi articulada pelos fóruns com a liderança da Minoria na Casa, que conquistou também a realização de uma audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos (CTAS) da Câmara, na terça (24), para debater o reajuste. No dia 1º de junho, servidoras e servidores públicos intensificam a vigília em frente ao Ministério da Economia.


Em Brasília, a Professora Kathiuça Bertollo, presidente da ADUFOP, participará das atividades nacionais representando a entidade.


Mobilização Local - Ouro Preto e Mariana

Em Ouro Preto, a Diretoria da ADUFOP e o Comitê de Mobilização convidam para mais um Dia Nacional de Luta pelo reajuste salarial. Em Ouro Preto, será realizado um Café com Debate, na ENUT, no Campus Morro do Cruzeiro, 15h às 17h30. Em Mariana, haverá uma panfletagem às 15h., no ICSA.


Participem!


#sosserviçopúblico #reajustejá #serviçopúblicofederal #serviçopúblicodequalidade