top of page

Entidades ligadas à Educação se mobilizam no março de luta contra Bolsonaro

Centrais sindicais, entidades ligadas à área da Educação, entre elas o ANDES-SN, frentes e fóruns se mobilizam neste mês de março em defesa da vida, da vacina, dos serviços públicos, do emprego, pela liberação imediata do auxílio emergencial que atenda às necessidades da classe trabalhadora e por um lockdown nacional para conter a propagação da Covid-19. Nos próximos dias serão realizadas diversas atividades que irão denunciar a situação do país e os ataques do governo de Jair de Bolsonaro contra o serviço e servidores públicos.

Ontem (24), servidoras e servidores públicos federais, estaduais e municipais realizaram um Dia Nacional de Luta, Mobilizações, Paralisação e Greve do Funcionalismo Público. Por todo o país, foram organizadas carreatas, panelaços e suspensão das atividades.


A ADUFOP retransmitiu duas lives:

Live-vigília do ANDES-SN contra a Reforma Administrativa (PEC 32)

Com a participação de professores/as da base em defesa dos serviços públicos, da vacinação, contra as perseguições do governo às universidades.


Assista:


PEC 32 - Reforma Administrativa: O fim do serviço público

Atividade organizada pelas Adufes através do Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical.

Com a participação da Professora Rivânia Moura, Presidenta do ANDES-SN, do Professor Luiz Henrique Schuch, ex-presidente do ANDES-SN e a mediação será do Professor Raphael Goes Furtado, integrante do GTPFSindical.


Assista:




Fotos da ação realizada ontem (24), em Belo Horizonte (MG), pelas entidades que compõem o Fórum das Entidades Educacionais e constroem a campanha “Nossa Prioridade é a Vida: Aulas Presenciais só com Ampla Vacinação”:

Divulgação
Divulgação

Em defesa da Educação Pública O domingo (28) será marcado pelo Dia de Solidariedade em defesa da vida e da educação pública. Em seguida, nos dias 29 e 30, ocorrerão atos simbólicos em defesa da educação pública. No dia 31, será realizada a Plenária Nacional em Defesa da educação pública, às 14h, virtualmente e transmitida pelas redes sociais das entidades da Educação. Entre as pautas, está a luta por mais recursos para a educação pública, que sofrerá novos cortes no orçamento de 2021, que está para ser votado no Congresso Nacional.


Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça! Já no dia 1º de abril, data marcada pelo início da ditadura empresarial-militar no país, será realizado o Dia da Denúncia: Ditadura Militar, Nunca Mais, com atividades que lembrarão os crimes cometidos nesse período e saudará aquelas e aqueles que lutaram pela liberdade e democracia.


Fonte: ANDES-SN com edição e acréscimo da ADUFOP

bottom of page