top of page

FLAMa-MG - Seminário Mineração, água e meio ambiente.

A FLAMa-MG (Frente Mineira de Luta das Atingidas e dos Atingidos pela Mineração) convida todas/os para o Seminário Mineração, água e meio ambiente. Serão dois dias de debates online acerca do tema.

No dia 06 de julho, terça-feira, às 19h, discutiremos Água, riqueza e conflito em territórios minerados. Participam do debate Ana Carla Cota, Engenheira Geóloga, membro da FLAMa, membro da comissão dos Atingidos de Antônio Pereira e Ronald de Carvalho, produtor rural, vice-presidente do Instituto Guaicuy e membro do Projeto Manuelzão.


Na quarta-feira, 07 de julho, também às 19h, o tema será O acesso à água é um direito! As lutas na região Inconfidentes contra a privatização da água. Os convidados são Aguinaldo Antônio da Conceição, servidor da UFOP e ex-funcionário do SEMAE/OP; Guilherme Lima, professor da UFOP e membro do Comitê Sanitário de Defesa Popular de Ouro Preto, Mariana e Região; Eloi Martins, trabalhador efetivo do SAAE e bombeiro hidráulico; Bruno César, diretor do Sindicato Metabase Inconfidentes.


Participem!



bottom of page