top of page

FRENTE UFOP-IFMG convida comunidade para Debates Impactos da extinção da Previdência em sua vida

A Frente UFOP-IFMG composta pela ADUFOP, ASSUFOP e SINASEFE IFMG convidam a comunidade para dois debates com o tema “Impactos da extinção da previdência na sua vida”. O primeiro será realizado no auditório do IFMG no dia 25 de abril, quinta-feira, às 15h, com a presença do Prof. Emílio Gennari. Na sexta-feira, 26 de abril, a atividade será no auditório do ICEB na UFOP, às 15 e o convidado é o ex diretor da FASUBRA Rolando Malvásio.


O calendário de lutas contra a Reforma da Previdência vem sendo articulado pela Frente UFOP-IFMG desde março. Os principais pontos discutidos entre os representantes das entidades foram formas de trazer para a população da cidade esclarecimentos sobre a Proposta de Emenda Constitucional - PEC - 06/2019) e, dessa forma, construir uma unidade local para barrar a PEC que ataca diretamente a classe trabalhadora.


A Frente em Defesa das Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas foi lançada em dezembro e segue orientações do ANDES-SN, FASUBRA e SINASEFE Nacional. Barrar a contrarreforma da Previdência é um dos objetivos da Frente e uma necessidade da classe trabalhadora brasileira.




bottom of page