top of page

Frente UFOP - IFMG organiza Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência em Ouro Preto e em Mariana

Nesta sexta-feira (22), será realizado o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. A data foi estabelecida de forma unitária pelas centrais sindicais brasileiras. A Frente UFOP - IFMG fará panfletagens nas ruas de Ouro Preto e Mariana com esclarecimentos sobre a Reforma da Previdência. A proposta é a construção de uma nova Greve Geral para barrar a aprovação da PEC 06/2019. Em Ouro Preto, a atividade será na Ponte dos Contos, às 11h. Já em Mariana, o ponto de encontro é no ICSA, às 10h.


A PEC dificulta o acesso e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens, 62 para as mulheres e aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, além de retirar da Constituição o sistema de Seguridade Social brasileiro. Ao contrário do que diz o governo de Jair Bolsonaro (PSL), a reforma não vai garantir a aposentadoria das gerações futuras nem da atual, vai restringir o acesso à aposentadoria e reduzir o valor dos benefícios, em especial dos trabalhadores mais pobres e das mulheres.


Barrar esta contrarreforma é uma necessidade da classe trabalhadora brasileira e o dia 22 de março será a primeira atividade unificada das centrais sindicais contra a PEC 06/2019.



bottom of page