top of page

Indicação da Semana

Filme: Cidade de Deus

Direção: Fernando Meirelles


Cidade de Deus é um filme brasileiro de 2002. O filme retrata o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus, uma favela que começou a ser construída nos anos 1960 e tornou-se um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro no começo dos anos 1980. Para contar a trajetória deste lugar, o filme narra a vida de diversos personagens e eventos que se entrelaçam no decorrer da trama. Tudo pelo ponto de vista do Buscapé, o protagonista-narrador que cresceu em um ambiente muito violento. Porém, encontra subsídios para não ser fisgado pela vida do crime.


Cidade de Deus é considerado um dos filmes brasileiros mais importantes de todos os tempos. Recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor fotografia.


Disponível na Netflix, na GloboPlay e no Telecine.

CHAMADA CULTURAL ADUFOP:


A ADUFOP tem recebido indicações de obras através da Chamada Cultural ADUFOP. A iniciativa tem o intuito de ajudar a compreender o momento através da cultura. Faça sua indicação por direct (Instagram) ou encaminhe para o e-mail: comunicacao@adufop.org.br


Faça sua indicação!



Comments


bottom of page