top of page

Indicação da Semana





Rubinho do Vale

Rubinho do Vale é um violeiro, cantor e compositor brasileiro nascido na cidade de Rubim, Minas Gerais, região do Vale do Jequitinhonha. Em 1976, foi aprovado no vestibular da Escola de Minas de Ouro Preto e iniciou o curso de Engenharia Geológica. Enquanto estudava, aperfeiçoava de forma autodidata sua musicalidade. A música de Rubinho do Vale está sempre ligada à cultura popular e ao folclore de seu país: uma arte bem brasileira.


Silvia Gomes

A cantora Silvia Gomes mescla vários estilos musicais, fundindo timbres e sonoridades do jazz, do erudito e do popular, das raízes e da música contemporânea brasileira. Iniciou seus estudos artísticos em 1994, no Instituto de Filosofia e Artes da UFOP. Silvia é considerada por músicos e pela crítica especializada uma das grandes revelações surgidas em Minas Gerais nos últimos anos.


Rubinho do Vale e Silvia Gomes se apresentaram na Confraternização ADUFOP anos, realizada em 2 de dezembro.


CHAMADA CULTURAL ADUFOP: A ADUFOP tem recebido indicações de obras através da Chamada Cultural ADUFOP. A iniciativa tem o intuito de ajudar a compreender o momento através da cultura. Faça sua indicação por direct (Instagram) ou encaminhe para o e-mail: comunicacao@adufop.org.br #indicaçãodasemana #chamadaculturaladufop



bottom of page