Lançamento do livro “Ruy Mauro Marini. Dependência e revolução na América Latina: Textos selecionados (1972-1994)” – Debate com organizadores: Rodrigo Castelo e Fernando Correa Prado
- ADUFOP
- 6 de ago.
- 1 min de leitura
Lançamento do livro “Ruy Mauro Marini. Dependência e revolução na América Latina: Textos selecionados (1972-1994)” – Debate com organizadores: Rodrigo Castelo e Fernando Correa Prado
Data: 15 de agosto (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório do ICSA
Debatedores:
Rodrigo Castelo - Professor da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Coordenador do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão Marxismo e questão social (Lemques) e editor da revista Germinal: marxismo e educação em debate.
Fernando Correa Prado - Professor do Instituto Latino-americano de Economia, Sociedade e Política da Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA). Integrante do Instituto de Estudos Latino-americanos da Universidade Federal de Santa Catarina (Iela/Ufsc). Pesquisador do Grupo de Trabalho (GT) sobre teoria marxista da dependência da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP).
Sobre a obra:
A coletânea “Ruy Mauro Marini. Dependência e revolução na América Latina: textos selecionados (1972-1994)” é um lançamento da Expressão Popular e da editora Edunila que tem como principal objetivo manter vivo o legado teórico e político de Ruy Mauro Marini, figura incontornável do marxismo no século XX.
A publicação conta com o apoio das seções sindicais do ANDES-SN: ADUFOP, Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Asduerj), Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (ADUFU), Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA), Associação dos Docentes da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (ADUFVJM), Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (Aduff), Associação dos Docentes do campus avançado de Jataí (AdCAj), Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (SESDUEM) e Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do estado do Ceará (ADUFC).
Participem!
