top of page

Lançamento da Frente UFOP em Defesa da Universidade Pública e das Expressões Democráticas



O Seminário Desafios da Universidade Pública será na próxima terça-feira (04/12), às 9h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto-MG. O evento é organizado pela ADUFOP, ASSUFOP, DCE e UFOP.


O principal objetivo é o Lançamento da Frente UFOP em Defesa da Universidade Pública e das Expressões Democráticas com articulações a nível nacional. Além disso, estabelecer uma relação de proximidade entre docentes, técnicos-administrativos e estudantes da UFOP.


A data foi definida como dia de luta em defesa da Educação Pública pelo ANDES-SN, FASUBRA, SINASEFE e FENET em reunião, em Brasília, em novembro. A ANDIFES também participará das mobilizações. As entidades têm se mobilizado em nível local e nacional para combater os recentes ataques à educação pública, tais quais as ações policiais e judiciais nas instituições de ensino para cercear o livre debate, a possibilidade de transferência das universidades federais do Ministério da Educação (MEC) para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e o projeto Escola Sem Partido. Também participam dessa articulação a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes).


Confira a chamada: Participem!



bottom of page