top of page

Live: Como a PEC pretende acabar com os serviços públicos no Brasil?



Live: Como a PEC pretende acabar com os serviços públicos no Brasil?


O Governo Bolsonaro segue a cartilha de entregar o Brasil para o setor privado. Mais uma prova desse interesse é o esforço intensificado do governo na aprovação da PEC 32, chamada por eles de Reforma Administrativa. Esclarecer quais são as reais intenções que movem essa reforma é necessário para conscientizar a classe trabalhadora acerca de quais seriam as consequências das mudanças caso ela seja aprovada.


O governo justifica a reforma alegando que ela evitaria um alto gasto representado pelo funcionalismo público. Porém, analisando os números de 2019, observa-se que a grande maioria dos servidores dos Executivos federal, estaduais e municipais, principais alvos da PEC 32, ganhavam menos de R$ 2,5 mil por mês.


É preciso combater a PEC 32 pois, se aprovada, ela irá acabar com unidades básicas de saúde, creches, escolas e universidade públicas, atingindo o conjunto da classe trabalhadora, que necessita desses serviços. Para esclarecer os mitos e falarmos a verdade sobre essa proposta de reforma, o ANDES-SN irá realizar hoje (12), uma live sobre como a PEC pretende acabar com os serviços públicos no Brasil.


A atividade contará com a presença da Profª Rivânia Moura (Presidenta do ANDES-SN) e do Dr. Leandro Madureira (Assessoria Jurídica Nacional do ANDES-SN), com a mediação do Prof. Cláudio Anselmo de Souza Mendonça (2º VPR da Regional Nordeste I).


Participe a partir das 18h, pelo canal no Youtube ou pelo Facebook do ANDES-SN! A ADUFOP também ira retransmitir a atividade na em sua página no Facebook.


Encaminhe suas perguntas para imprensa@andes.org.br


bottom of page