top of page

Mariana: 7 de setembro – Fora Bolsonaro


Em Mariana, no Centro de Convenções, às 9h.


No 7 de Setembro está sendo convocadas manifestações de apoiadores e opositores do governo Bolsonaro. Por parte daqueles que sustentam esse governo da morte, querem fazer o povo trabalhador esquecer que a Presidência da República é uma das principais responsáveis pelo fato da fome, do desemprego e da doença bater na porta dos brasileiros. Querem Ditadura Militar para silenciar aqueles que clamam por comida e educação. Querem pagar de patriotas, enquanto vende o patrimônio brasileiro, como os Correios e a Eletrobrás para as empresas de fora.


Por isso, nós, da frente Fora Bolsonaro em Mariana/MG, queremos chamar todos e todas que, diferentemente do Bolsonaro, não batem continência para a bandeira dos Estados Unidos, que quer redução dos preços dos alimentos, da energia, dos combustíveis e gás! Que lutam por saúde e educação pública de qualidade! E que vai defender nas ruas os direitos de trabalhar, morar, viver e de lutar que ainda nos resta.


Somos mais de 70% que sabem que Bolsonaro, como seu governo e seus lacaios do Congresso, é responsável por grande parte das mortes por Covid através de uma péssima gestão da saúde nacional, da retirada de direitos e da carestia que vive o nosso povo. Temos que barrar qualquer aventura autoritária nas ruas!


Temos que derrubar Bolsonaro já, não dá para esperar até 2022! Mas lutar contra Bolsonaro não pode nos fazer esquecer de outros políticos dos ricos. Em Minas Gerais queremos reparação social a todas as cidades atingidas pela mineração, com uma mineração pública, soberana e administrada por seus trabalhadores que gere real desenvolvimento para as comunidades. Em Mariana não queremos viver o pesadelo de Ouro Preto com a Saneouro, queremos sim um novo SAAE sem indicações políticas, com investimentos e gerida pelo povo de Mariana.


O momento é de unidade, coragem e luta! Que o 7 de Setembro seja o dia para ficarmos livres de todos os opressores!


Como participar de maneira segura:

Use máscara durante todo o ato. Preferencialmente o modelo Pff2.

Leve seu álcool em gel e higienize suas mãos com frequência.

Respeite o distanciamento.

Não devem participar pessoas com sintomas suspeitos de COVID-19 ou teste positivo, ou ainda que tiveram contato com pessoas com sintomas, ou teste positivo.

bottom of page