top of page

Nota de Apoio à Diretoria e às/aos docentes sindicalizados na ADUNIMONTES

A diretoria da Associação das/dos docentes da UFOP (ADUFOP) vem a público manifestar seu apoio à diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Montes Claros – Seção Sindical da ANDES-SN (ADUNIMONTES) e às/aos docentes que participavam da assembleia geral em formato virtual de sua entidade sindical no dia 25 de maio, assim como repúdio à ação organizada de indivíduos que se declaravam bolsonaristas e que agrediram violentamente todas/os as/os docentes nesta assembleia, principalmente às mulheres com ataques machistas.


Essas invasões em links remotos já ocorreram em outras atividades de entidades sindicais pelo Brasil. Essa horda de sujeitos organizados na extrema-direita brasileira tem utilizado sistematicamente essa tática de terror, invadindo reuniões e assembleias de entidades sindicais, núcleos e grupos de pesquisa, assim como cursos de extensão e aulas de graduação e pós-graduação que estão ocorrendo de forma remota.


Para enfrentar este retrocesso é preciso solidariedade às/aos companheiras/os e organização da classe trabalhadora no enfrentamento à toda política regressiva que é apoiada e empunhada por essa extrema-direita raivosa. Para tanto, massificar os atos pelo Fora Bolsonaro, em defesa democracia e contra todas as políticas regressivas será outro passo na direção da luta contra estes sujeitos que, só aparentemente, se tratam de pessoas “desocupadas”.


Ouro Preto, 27 de maio de 2021

Diretoria da ADUFOP.



bottom of page