top of page

Nota de repúdio ao ataque sofrido durante reunião de organização do Dia Internacional da Mulher



No sábado, 06 de fevereiro de 2021, o coletivo Maria das Minas, composto por mulheres, movimentos feministas e sindicatos de Ouro Preto e Mariana — entre eles a ADUFOP, sofreu um ataque on-line durante a 1ª reunião de organização das atividades do 8 de março, Dia Internacional da Mulher.


O ataque aconteceu quando a reunião começava pela plataforma “Google Meeting”. A sala foi invadida por perfis bolsonaristas que proferiram gestos, imagens e palavras obscenas atacando e violentando as mulheres presentes na reunião.


A ADUFOP que, anualmente, participa e contribui com a organização das atividades do Dia Internacional da Mulher na região, repudia o acontecido e se solidariza com todas as mulheres que vivenciaram o ocorrido.


Mesmo após o ataque, as mulheres conseguiram se reorganizar, fizeram a reunião e divulgaram o calendário dos próximos encontros. A ADUFOP convida todas professoras a integrarem o movimento.


Calendário de reuniões: 10 de fevereiro (quarta-feira) — 19h 22 de fevereiro (segunda-feira) — 19h 24 de fevereiro (quarta-feira) — 19h 1 de março (segunda-feira) — 19h 4 de março (quarta-feira) — 19h 10 de março (quarta-feira) — 19h


Tem interesse em participar da construção? Encaminhe uma mensagem para 3551-5247 (whatsapp) ou para o e-mail comunicacao@adufop.org.br

bottom of page