top of page

Ouro Preto | 19 de junho - Ato simbólico Fora Bolsonaro!

Em todo o país, a população deve retornar às ruas em protesto contra o governo de Jair Bolsonaro e sua inércia no combate à pandemia de Covid-19, que já matou quase meio milhão de brasileiros e brasileiras.


As bandeiras “Vacina, Pão, Saúde e Educação”, “Fora Bolsonaro e Mourão”, “Vacina para todos e todas já” e “Auxílio emergencial já de pelo menos R$ 600” estarão espalhadas em atos já confirmados em mais de 180 cidades no Brasil.


Em Ouro Preto, o Comitê de Mobilização, que reúne diversas entidades sindicais, movimentos sociais e partidos, está responsável pela organização do ato. Em função da atualização do Decreto Municipal 6.402 de 30 de abril de 2021, que ampliou as restrições de circulação em função do agravamento da condição sanitária da cidade, o Comitê alterou o formato inicial proposto para o evento. O ato será simbólico às 10h, na Praça Tiradentes.

João Monlevade e Mariana

Em João Monlevade, a manifestação está marcada para às 8h30, com concentração em frente à Câmara Municipal. Em Mariana, o ato será no Terminal Turístico às 9h.


A Diretoria ressalta que, apesar da convocação para os atos, só devem participar aquelas/aqueles que sentirem-se confortáveis, usando máscara adequada (preferencialmente PFF2), higienizando as mãos com frequência e respeitando o distanciamento.

bottom of page