top of page

Pesquisa busca entender os efeitos do isolamento social na saúde mental e nutricional


O projeto de pesquisa "Efeito da pandemia do COVID-19 na saúde mental e nutricional e no ambiente alimentar domiciliar da comunidade acadêmica: avaliação longitudinal", desenvolvido por pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Nutrição e Saúde Coletiva (GPENSC), encontra-se na última etapa da coleta de dados.


O estudo faz parte do Projeto Ansiedade e Depressão em Universitários (PADu) e tem como principal objetivo avaliar o efeito do distanciamento social na vida e saúde dos estudantes e servidores da UFOP, contribuindo para a elaboração de políticas e programas de apoio à comunidade acadêmica.


A ADUFOP já divulgou outras etapas da pesquisa. Os coordenadores informam que apesar da semelhança com os questionários enviados anteriormente, é importante que esta versão seja completamente respondida, pois a cada etapa estamos vivenciando um momento diferente da pandemia de covid-19 e isso nos afeta de diferentes formas.


Questionário alunos:


Questionário servidores:


Todas as informações obtidas serão confidenciais e os dados serão mantidos em sigilo. Os dados serão utilizados, apenas, para fins da pesquisa. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas em contato pelo e-mail paducovid.ppgsn@ufop.edu.br




bottom of page