top of page

Reajuste Plano Saúde: UNIMED reitera proposta de 26,41%.

Entidades irão se reunir para analisar as saídas viáveis diante do quadro de defasagem salarial


A diretoria da ADUFOP informa que já iniciou a discussão sobre o índice de reajuste anual do valor das mensalidades do plano de saúde coletivo UNIMED Inconfidentes 2019/2020.


Os representantes da ADUFOP, ASSUFOP e SINASEFE-IFMG encaminharam ofício na sexta-feira (18) propondo reajuste de 4,09%, baseado no IGPM para o mês de outubro deste ano. Na terça-feira (22), em resposta ao ofício, a UNIMED Inconfidentes reiterou a proposta apresentada na reunião realizada no dia 14 de outubro no percentual mínimo de 26,41%.


No momento, as entidades vivem um impasse com a seguradora quanto ao índice de reajuste anual para o período de 2019/2020. Nesse sentido, os valores das mensalidades não terão reajuste no mês de novembro e, logo que as entidades entrarem em acordo com a UNIMED sobre o valor do índice de reajuste, a diferença será cobrada retroativa no mês de dezembro de 2019.


A ADUFOP reforça que está atuando de forma a minimizar os índices de reajustes anuais e está à disposição dos associados para outros esclarecimentos.


Leia os ofícios:















bottom of page