top of page

Representantes da ADUFOP participam de Seminário sobre Reorganização da Classe Trabalhadora no ANDES


Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o ANDES-SN realiza Seminário Interno “Reorganização da Classe Trabalhadora Diante dos Desafios do Período” no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUNB – Seção Sindical do ANDES-SN) e na própria universidade, em Brasília.


Participarão das atividades o presidente da ADUFOP, André Mayer e o professor Ricardo Wanzeller. A programação conta, na sexta-feira (30), na parte da manhã, com mesa sobre a Conjuntura e os Desafios da Reorganização da Classe, com a presença dos docentes Mauro Iasi, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Plínio de Arruda Sampaio Filho, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). À tarde os presentes se reunirão em grupos de trabalho.


No dia seguinte (01), haverá pela manhã a mesa Desafios para a educação superior no Brasil (Universidades, Institutos Federais e CEFET) e na América Latina. Participarão Alejandro Pablo Casas Gorgal, da Universidade da República (Udelar) do Uruguai, e o presidente do ANDES-SN, Antônio Gonçalves. À tarde terá debate sobre “cuidados de segurança”, com a presença da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do ANDES-SN e de um especialista em segurança digital.


O Seminário foi deliberado pelo 63º Conad, em Fortaleza (CE) na metade do ano de 2018.

bottom of page