top of page

Representantes da ADUFOP participarão do 38º Congresso do ANDES-SN




Representantes da ADUFOP participarão do 38º Congresso do ANDES-SN, em Belém (PA), de 28 de janeiro a 2 de fevereiro. O tema central deste ano será “Por Democracia, Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”. O evento, que será realizado na Associação dos docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa - SSind), irá debater a conjuntura e aprovar os planos de lutas do ANDES para 2019.


Os delegados e observadores da ADUFOP serão os docentes André Mayer (Diretoria da entidade - DECSO), Clarissa Rodrigues (DEQUI), Cláudia Amaral (DEALI), Claudio Horst (DECSO), Joaquim Toledo (Diretoria - Aposentado), Kathiuça Bertollo (Diretoria - DECSO), Maria Tereza de Freitas (DEALI), Marlon Garcia (DECSO), Paula Leão (DECSO), Rafaela Fernandes (DECSO), Ricardo Wanzeller (DECSO) e Rodrigo Nogueira (DEARQ). Os nomes foram definidos em Assembleia Geral em 13 de dezembro de 2018.


No último dia(2/2), sábado, ocorrerá a plenária de encerramento, quando será definida a sede do 39º Congresso do Sindicato Nacional, previsto para acontecer no início de 2020. Belém foi definida como sede no último congresso do Sindicato Nacional, realizado em janeiro de 2018 em Salvador (BA). A capital paraense já sediou o 29º Congresso do ANDES, em 2010 e também recebeu os Conads de 1989, 1997 e 2002.

bottom of page