top of page

🇻🇪 Toda solidariedade ao povo da Venezuela! Abaixo o imperialismo!

  • ADUFOP
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Na madrugada do último sábado, 3 de janeiro, o governo de Donald Trump cometeu um crime gravíssimo, realizando um ataque militar contra alvos específicos em território venezuelano.


Essa brutal agressão imperialista, que viola a soberania venezuelana, ofende a dignidade de toda a América Latina e rasga os princípios mais básicos do direito internacional, constitui uma ação sem precedentes em nosso continente nas últimas três décadas.


A ofensiva militar estadunidense, com o objetivo de se apoderar das reservas de petróleo venezuelanas, representa um verdadeiro ato de guerra. Somado ao sequestro do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Adela Flores, noticiado pela própria Casa Branca, o evento exige a mais contundente reação internacional.


A indefinição sobre o futuro do país torna imperativo um movimento internacional contra a agressão imperialista e pelo direito do povo venezuelano de decidir seu destino de forma autônoma e soberana.


O ANDES-SN soma-se aos esforços internacionais de denúncia dessa ação de barbárie e exige que Trump retire suas mãos da América Latina imediatamente!


🇻🇪 Toda solidariedade ao povo da Venezuela! Abaixo o imperialismo!


ree

 
 
bottom of page