Vacinação de servidores do ensino superior de Ouro Preto tem início nesta sexta (11)



Devido ao número de doses disponíveis, inicialmente serão vacinados os servidores efetivos e terceirizados lotados em Ouro Preto com mais de 40 anos. Aqueles que ainda não alcançaram esta idade devem aguardar as próximas semanas, quando chegam mais doses ao município. As informações serão publicadas no site da UFOP tão logo a Prefeitura as disponibilize; então continue acompanhando a página.

Em reunião com o pessoal da Secretaria de Saúde de Ouro Preto, ficou acertado que, nesta sexta (11), a vacinação ocorrerá nos seguintes locais e horários: drive-thru no Centro de Saúde da UFOP e em Cachoeira do Campo, próximo à capela velório, de 7h30 às 12h; e a pé no Centro de Artes e Convenções (CAC), de 12h às 16h. A lista com os nomes estarão nos locais de vacinação. Os interessados devem apresentar documento original com foto e carteira de vacinação (uma nova será expedida para quem ainda não tem).

MARIANA E MONLEVADE - O processo de vacinação segue a lógica do Programa Nacional de Imunização (PNI). Assim, a Administração Central está mantendo contato com as secretarias de Saúde de Mariana e João Monlevade, enviando as listagens das pessoas que atuam nas respectivas cidades, para, quando a vacinação for iniciada, informar os detalhes de como isso se dará naqueles municípios.

Lembrando que cada município segue um ritmo de vacinação condicionado à velocidade de aplicação, ao volume de vacinas disponível e, no caso da educação, ao atendimento de pessoal que nele atua não ao seu domicílio. A Administração Central comunica que está atenta aos processos locais, reforçando o compromisso de manter sua comunidade bem-informada.


Fonte: Assessoria de Comunicação UFOP