Em assembleia realizada na terça-feira (13), as professoras e os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovaram a manutenção do estado de greve e reafirmaram a rejeição da proposta apresentada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) referente ao pagamento do retroativo das progressões funcionais.
A categoria deliberou, ainda, pela paralisação das atividades nesta quinta-feira (15), com a mobilização de uma caravana de docentes para acompanhar a reunião da PGE com representantes da Associação de Docentes da UEPB (Aduepb Seção Sindical do ANDES-SN).
Também foi reiterada, por unanimidade, a decisão tomada em assembleia realizada em novembro passado, de rejeitar a incidência de qualquer percentual de deságio e de um prazo de quitação do débito referido para além do período administrativo do atual governo.
Após a reunião com a PGE, a Aduepb SSind. buscará agenda com a gestão da UEPB e com as secretarias estaduais de Ciência Tecnologia, Inovação e Ensino Superior e a de Planejamento, Orçamento e Gestão. As professoras e os professores da Uepb se reúnem em nova assembleia, no dia 28 de agosto, para avaliar o processo de negociação e deliberação sobre o estado de greve.
Fonte: ANDES-SN