top of page

Em defesa do ICHS, dos estudantes e dos trabalhadores

A ADUFOP acompanhou, nesta terça-feira (18/09), a Assembleia Comunitária realizada no Instituto de Ciências Humanas e Sociais - ICHS sobre a situação da decisão judicial de despejo, em ação impetrada pela Arquidiocese de Mariana.


A Igreja Católica quer de volta prédios antigos que, em acordo há mais de 20 anos, são utilizados para as atividades de ensino, pesquisa e extensão do Instituto.


A Assembleia debateu sobre a intransigência da Arquidiocese que sequer aceitou a nova proposta, mediada pelo MEC, do valor do aluguel, exigindo um valor muito maior .


A tensão e o assédio sobre milhares de estudantes, dezenas de docentes, técnico-administrativos e 20 de setembro 2018 edição nº 173 comunidade base categoria terceirizados são assombrosos!


As propostas apresentadas foram desde a realização de aulas públicas, colocação de faixas explicativas, elaboração de vídeos, utilização das rádios, ocupação permanente do espaço até pensar na possibilidade de solicitar a “expropriação” dos prédios para “fins sociais”, o que já é uma realidade pelas atividades realizadas pelo ICHS dentro de uma Universidade Pública e Gratuita.


A ADUFOP se coloca desde o início, ao lado dos docentes, técnicos e estudantes do Instituto e está disposta a dar todo apoio material, político e jurídico que for necessário.


Diretoria da ADUFOP

bottom of page